top of page

5 programas para turistas duros no Rio

Nando Pimentel

O bolso tá vazio, mas não dispensa uma viagem de férias? Então você está lendo o post certo! O Rio de Janeiro pode ser bem caro para turistas, mas não se assuste, aqui você vai encontrar programas que farão seu dinheiro render na Cidade Maravilhosa.

É claro que poderia aqui falar de praias, mas como todo mundo sabe que praia é de graça, irei com sua licença, pular esta parte, fechado assim?

Selecionei 5 super dicas de programas de graça ou quase de graça, que farão sua viagem para o Rio caber no seu orçamento!

  1. Tour guiado de graça pelo centro do Rio

Tour gratuito pelo centro do Rio

(imagem: Rio Free Walking tour)

No Teatro Municipal, as 09:30hs de segunda a sexta, com sol ou chovendo, você encontrará guias de amarelo (os famosos amarelinhos da Cinelândia) pra tours de 3 horas nos principais pontos turísticos do centro do Rio. O tour é gratuito, mas eles aceitam gorjetas! Para chegar o melhor é ir de metrô até a estação da Cinelândia. Há Estações da Bike Rio no local .Mais informações: http://riofreewalkingtour.com.br/

Há também outro grupo que promove tours as 10:30hs, saindo do Largo da Carioca, as 10:30hs de segunda a sábado, em frente ao grande Relógio. Os guias estarão aguardando com camisas vermelhas. Para chegar você deve chegar pelo

metrô da Carioca, Saída C. Há estações da Bike Rio no local. Mais informações:

Lembre-se da gorjeta dos nossos queridos guias! ;-)

2. Atravessar de Balsa do Rio para Niterói

(Imagem: CCR barcas)

Pegar uma barca na praça XV em direção a Estação Araribóia em Niterói pode ser um dos passeios mais impressionantes que você vai fazer no Rio.

Atravessar a Baía da Guanabara, avistando o centro do Rio, o Museu do Amanhã, a Ilha Fiscal, o Pão de Açucar, o Cristo redentor, a ponte Rio-Niterói e o Museu MAC em Niterói provavelmente será uma das mais impressionantes vistas que você fará na vida.

Em dias de céu claro e sem neblina, você poderá avistar até o Dedo de Deus em Teresópolis.

Evite pegar a barca no horário de rush, das 07hs e as 10hs e entre as 17hs até as 20hs, porque ela não é uma atração turística da cidade e sim um meio de transporte de massa, que levam os niteroienses ao Centro do Rio e Vice-versa.

A passagem custa R$5,60 por trecho. Para chegar a melhor estação de metrô é a Carioca. Há estações da Bike Rio no local . Maiores informações:

3. Visitar o Museu do Amanhã as terças-feiras.

(imagem: Museu do Amanhã)

O Novo queridinho da Cidade, o recém inaugurado Museu do Amanhã, na Praça Mauá, centro do Rio, possui um acervo digital interativo para fazer você pensa e agir sobre o hoje e o amanhã.

O Projeto é do badalado arquiteto espanhol Santiago Calatrava e o só o Museu em si já é um programa de tirar o fôlego. As terças feiras a entrada é gratuita. A melhor forma de chegar no local é de ônibus, metrô (uruguaiana) e há bicicletários e bike Rio no local. Maiores informações: http://www.museudoamanha.org.br/

4. Alugar uma bicicleta no Bike Rio e passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas

(imagem: internet)

A Lagoa Rodrigo de Freitas está debruçada entre o Cristo Redentor, Ipanema, Leblon e o Morro dois irmãos, em um cenário que vai fazer você ter certeza ( Se é que você duvida) que Deus existe diante de tanta beleza. A ciclovia possui 7,5 km de extensão e diversos parques em seu percurso. Você pode retirar uma bicileta em uma das estações na própria lagoa ou na estação de Metrô General Osório em Ipanema. Você pode alugar uma Bike, por apenas R$5,00 por dia! Veja este post de como utilizar o Bike Rio que preparei para você!

5. Subir o Morro da Urca (Pão de Açucar) pela trilha.

(imagem:Internet)

Este passeio é para os amantes da natureza e fãs de caminhadas. Chegando na Praia vermelha, onde fica a estação do bondinho do Pão de açuca, na Urca, na lateral da praia, há uma trilha ( calçada) que subindo devagar, levará 45 minutos para chegar ao topo. Desfrute a paisagem e a vista da mata, o local é super bem sinalizado.

Faça o programa no meio da tarde, aproveite para ver o pôr do sol e pegue o ultimo bondinho para descer, que é de graça. Se não puder esperar, volte pela trilha. Vá com roupas super leves e água.

Espero que curta estas dicas. Depois Conta para nós aqui como foi? ;-)

Veja também:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page